Grelha para Controle de Erosão

Grelha para Controle de Erosão


As Grelhas para Controle de Erosão têm como matéria prima o polietileno e são utilizadas na “grama-armada”, que é um sistema de proteção de taludes recomendado para solos erodíveis arenosos e siltosos, e para taludes íngremes. A função da Grelha para Controle de Erosão é sombrear o talude e conservar a umidade do solo, garantindo assim um bom índice de germinação da grama plantada. Além disto, a grelha entrelaça-se à vegetação durante o seu crescimento, reforçando-a e formando uma cobertura vegetal homogênea, sem falhas, que protege o talude contra a erosão.


Coberturas de Aterros Sanitários e Pilhas de Estéreis em Mineração


Na proteção contra erosão de coberturas de aterros sanitários, valas de resíduos e pilhas de material estéril em mineração, as grelhas de polietileno são uma excelente opção, pois interagem com a vegetação plantada, proporcionando uma proteção eficaz.



Taludes de rodovias, canais e lagoas


A vegetação reforçada pelas grelhas de polietileno é uma excelente proteção contra a erosão em taludes constituídos por solos arenosos, silto-arenosos e rejeitos estéreis.


Grelha para Controle de Erosão


Solicite Orçamento